Eleições 2018

Comissão da Auditoria da Votação Eletrônica será instalada na sexta

O objetivo é apresentar os membros da Comissão e explanar sobre as auditorias de funcionamento das urnas eletrônicas.

Divulgação/TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O evento ocorre no auditório do 5º andar do prédio-anexo da sede do TRE.
O evento ocorre no auditório do 5º andar do prédio-anexo da sede do TRE. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral realiza, nesta sexta-feira (14), às 15h, a instalação da Comissão da Auditoria da Votação Eletrônica que será presidida pela juíza Kátia Coelho de Sousa Dias. O evento ocorre no auditório do 5º andar do prédio-anexo da sede do TRE.

Participam da reunião representantes de partidos políticos, OAB, Ministérios Públicos, Controladoria-Geral da União (CGU), Polícia Federal, Tribunal de Contas da União (TCU) e o Departamento de Informática da UFMA, que acompanharão os atos iniciais da Comissão que será responsável pela auditoria da urna eletrônica nas Eleições 2018.

O objetivo é apresentar os membros da Comissão e explanar sobre as auditorias de funcionamento das urnas eletrônicas que este ano, conforme Resolução TSE 23.550/2017, alterada pela Resolução TSE 23.574/2018, serão realizadas, por amostragem, no dia da votação, de duas formas: Auditoria em Condições Normais de Uso (antiga Votação Paralela) e Auditoria no dia da Votação por meio da Verificação e da Autenticidade e Integridade dos Sistemas (auditoria da urna na seção eleitoral).

Na ocasião também serão definidas as datas para entrega das cédulas preenchidas pelos partidos e a data final de indicação dos representantes dos partidos (até 2 por partido), que deverão acompanhar a Auditoria em Condições Normais de Uso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.