Marketing Digital

Imirante.com completa 18 anos como gigante maranhense nas redes sociais

Nenhum outro veículo de comunicação tem tantos seguidores e participação de leitores quanto o líder de audiência do norte e nordeste.

Lucas Vieira/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Twitter
Twitter (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Desde que a internet começou a mostrar força como plataforma de reprodução de informações, o Imirante.com esteve presente compartilhando notícias e reportagens especiais. Atualmente, é o veículo de comunicação do Maranhão mais seguido em todas as redes sociais, somando mais de 565 mil seguidores em todas elas.

Para a coordenadora de conteúdo do Imirante, Cíntia Araújo, estar alinhado com as mudanças das mídias digitais na vida de todos os brasileiros é fundamental para quem trabalha com jornalismo on-line. "Antigamente as pessoas procuravam as informações. Hoje, as informações chegam até as pessoas. Você carrega 'um mundo' no seu bolso através do celular, e as redes sociais são protagonistas nesse contexto. É imprescindível para qualquer veículo de comunicação está inserido nesse meio. E o Imirante não poderia ficar de fora. É por meio delas que ficamos mais perto dos nossos internautas, desde o compartilhamento de informações a receber sugestões de pautas", disse.

Atualmente, a marca conta com mais de 200 mil seguidores no Facebook, mais de 220 mil no Instagram e mais de 120 mil no Twitter. "Para nós, as redes sociais são muito além do que atualizar o status ou feed, temos uma missão de compartilhar informações corretas, temos um comprometimento com a notícia e fato que está sendo noticiado", completa Cíntia.

Em época de tanta informação disponível, dados da pesquisa do Opinion Box apontam que, atualmente, 12% dos internautas compartilham conteúdo mesmo sem ter certeza se ele é verdadeiro ou não, o que entra em uma pauta muito importante em época de redes sociais: as fake news.

"Nossa presença nas redes sociais é muito importante por ser mais uma forma de se aproximar do nosso internauta, saber o que ele espera do nosso conteúdo e, ao mesmo tempo, combater esse movimento de fake news trabalhando de uma forma séria nas redes sociais, com credibilidade, sendo um canal confiável para esses seguidores", explicou a gerente de conteúdo do Imirante.com, Maria Fernanda Sarney.

Acesse:

Facebook.com/portalimirante

Twitter.com/imirante

Instagram.com/imirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.