Prisão

Suspeito de atirar em policial militar é identificado e preso em São Luís

Wellington Diniz da Silva cumpre regime semiaberto após condenação por roubo qualificado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Wellington Diniz da Silva foi encaminhado para a Delegacia do Bequimão.
Wellington Diniz da Silva foi encaminhado para a Delegacia do Bequimão. (Divulgação / Polícia Militar)

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) identificou e prendeu, na manhã desta sexta-feira (31), o suspeito de atirar contra um policial na quinta-feira (30), durante uma tentativa de assalto no bairro do Bequimão, em São Luís. Wellington Diniz da Silva, de 37 anos, foi localizado pelos policiais em uma Unidade de Ressocialização no bairro do Monte Castelo, onde cumpre regime semiaberto após condenação por roubo qualificado.

Leia mais: Policial militar é baleado durante troca de tiros com bandidos em São Luís

Após verificarem a placa da moto utilizada no assalto, os policiais militares localizaram dois ex-proprietários e chegaram até Wellington Diniz. Além de apresentar várias contradições em interrogatório, o suspeito foi reconhecido pelo policial ferido e por uma vitíma que teve o carro roubado na ação criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, Wellington Diniz foi autuado em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia do Bequimão. O suspeito responderá por roubo qualificado por emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Entenda o caso

Um policial militar, identificado como Soldado Monteles, foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite de quinta-feira (30), durante um assalto na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Bequimão.

As informações policiais apontam que o Soldado Monteles tentou impedir um assaltante de fugir com um carro Meriva branco e foi atingido durante troca de tiros. Encaminhado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), o policial foi submetido a procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.