Conselho regional

Diretorias do Crea-MA e Senge-MA são empossadas

As diretorias, que já haviam tomado posse administrativamente, foram eleitas para o triênio 2018-2020.
Imirante.com, com informações da Assessoria04/05/2018 às 21h51
Diretorias do Crea-MA e Senge-MA são empossadas

SÃO LUÍS - As diretorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão (Senge-MA) foram empossadas solenemente na noite de quinta-feira (3). O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). As diretorias, que já haviam tomado posse administrativamente, foram eleitas para o triênio 2018-2020.

Estava prevista também a posse da diretoria da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, mas os membros tiveram uma reunião em Brasília e não puderam comparecer ao evento.

Durante a solenidade, o presidente do Crea-MA, Berilo Macedo, informou que, para aperfeiçoar principalmente os serviços de fiscalização em todo o estado do Maranhão, o conselho protocolou junto ao Confea, projetos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea/Mútua(Prodesu) no valor de aproximadamente R$ 750 mil.

Os programas já foram elaborados pelo Crea-MA e estão sendo analisados pelo Confea. Desde 2011 a entidade maranhensenão acessava os recursos do Prodesu por causa de inadimplência.

Serão investidos recursos no Plano de Fiscalização, treinamento e aquisição de equipamentos e veículos, Representação Institucional - que irá permitir maior participação dos conselheiros do Crea-MA nas coordenadorias nacionais das câmaras especializadas do Confea, na estruturação tecnológica da sede e das inspetorias do Crea-MA e na estruturação física de parte do mobiliário.

Em seu discurso, o presidente do Confea afirmou que é necessário fazer uma defesa da soberania nacional, do capital tecnológico, valorizar os profissionais, as empresas de engenharia e do agronegócio e que, para isso, precisa de uma engenharia unida em torno dos interesses maiores da sociedade brasileira. “A indústria nacional precisa ser valorizada e não devemos deixar a entrada disseminada de empresas estrangeiras. O Confea se posicionou contrário à privatização da Eletrobras para evitar a desnacionalização de uma empresa estratégica para o setor de energia”, informou Joel Kruger.

O presidente do Senge, Antônio de Pádua, ressaltou que vai lutar pelos profissionais. “Toda a estrutura física, administrativa, jurídica, financeira e política do sindicato maranhense, está voltada para a defesa da categoria dos profissionais da engenharia, mantendo a seriedade da instituição e a luta pela a defesa da engenharia no Maranhão”, afirmou ele.

Composição das diretorias

Diretoria do Crea-MA: Presidente: Eng. Eletricista Berilo Macedo da Silva,1° Vice- Presidente: Eng. Mecânico Nelson José Bello Cavalcanti, 2° Vice-Presidente: Eng. Civil Eurídice Amélia Reis Rabelo, 1° Diretor Administrativo: Eng. Mecânico Denis Sodré Campos, 2° Diretor Administrativo: Eng. Civil José Henrique Campos Filho, 1° Diretor Financeiro: Eng. Civil Arnaldo Carvalho Muniz e 2° Diretor Financeiro: Eng. Eletricista Raimundo Alves Costa Junior.

Diretoria executiva do Senge: Diretor Presidente: Eng. Eletr. Antonio de Pádua Costa Oliveira, Diretor Vice-Presidente: Eng. Civil Jose Murilo Moura dos Reis, Diretor de Finanças: Eng. Eletr. Sedivan Santana da Costa, Vice-Diretor de Finanças: Eng. Civil. Euridice Amélia Reis Rabelo, Diretor Secretário: Eng. Civil. Reginaldo Carvalho Telles de Sousa Filho, Vice-Diretor Secretário: Eng. Civil Clovis da Silva Sousa Filho, Diretor Suplente: Eng. Mecânico Nelson Jose Bello Cavalcanti, Diretor Suplente: Eng. Agr. Jose de Jesus Nunes de Oliveira e Diretor Suplente: Eng. Eletr. Geraldo Mendes Ribeiro Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.