Tragédia em Rosário

Vítimas de queda de helicóptero em Rosário são identificadas

Quatro pessoas morreram no acidente, informou a SSP-MA; acidente ocorreu na tarde deste domingo (1º).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Rodrigo Capobiango, Jonas Elói da Luz, José Kléber Luz Araújo e Alfredo Oliveira Barbosa Neto.
Rodrigo Capobiango, Jonas Elói da Luz, José Kléber Luz Araújo e Alfredo Oliveira Barbosa Neto. (Divulgação)

ROSÁRIO - Os quatro homens que morreram na queda de um helicóptero na tarde deste domingo (1º), no município de Rosário, a 100km de São Luís, já foram identificados. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto e os médicos Rodrigo Capobiango Braga, Jonas Elói da Luz e José Kléber Luz Araújo estavam no Robinson R44 que caiu.

Leia mais

Quatro pessoas morrem em queda de helicóptero no interior do Maranhão

Helicóptero que caiu em Rosário havia sofrido pane em 2011

Rodrigo Capobiango era especializado na área vascular e atendia no Angiocentro, enquanto o anestesista Jonas da Luz era natural do Piauí, mas morava e atuava profissionalmente no Maranhão há muitos anos. O piloto Alfredo Barbosa, por sua vez, era policial civil e ex-integrante do Centro Tático Aéreo.

O acidente

O helicóptero, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, em Rosário. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore. Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para serem periciados e depois liberados para as famílias.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero - modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Kleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiango Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.