Denúncias

Procuradoria investiga possível crime eleitoral de secretários de Flávio Dino

O caso foi denunciado à Justiça Eleitoral em fevereiro, pelo presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), ex-vereador Severino Sales.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Governador Flávio Dino (PCdoB).
Governador Flávio Dino (PCdoB). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O procurador regional eleitoral com atuação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, abriu procedimento para investigar se o governo Flávio Dino (PCdoB) está usando sua estrutura administrativa para angariar apoio político para as eleições de 2018.

O caso foi denunciado à Justiça Eleitoral em fevereiro, pelo presidente estadual do Partido Republicano Progressista (PRP), ex-vereador Severino Sales. Ele protocolou na Procuradoria Regional Eleitoral, notícia de fato solicitando providências acerca das denúncias, de diversos deputados estaduais, de que auxiliares do governo estão usando a estrutura do o Executivo para angariar apoio político no interior do Estado.

Leia também:

Flávio Dino vai retirar entidades de classe de conselho da Polícia Civil

Vereador diz que Flávio Dino não cumpriu promessas

Os relatos dos parlamentares atingem diretamente o secretário de Estado da Agricultura, Márcio Honaiser (PDT), e o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB), ambos pré-candidatos a deputado estadual. Mas o pedido de providências do PRP cita, ainda, os secretários Márcio Jerry (PCdoB), da Comunicação e Assuntos Políticos; Marcelo Tavares (PSB), da Casa Civil; e Neto Evangelista (PSDB), do Desenvolvimento Social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.