Luto

Cultura maranhense de luto: morre o cantador João Chiador, aos 78 anos

Chiador foi cantador do Boi da Maioba por 32 anos e estava no Boi de Ribamar desde 1993.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A cultura popular maranhense perdeu um de seus maiores representantes na tarde deste domingo (6). João Costa Reis, o João Chiador, que se consagrou como um dos maiores cantores e compositores de bumba-meu-boi do Estado, morreu aos 78 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

João Chiador foi cantador do Boi da Maioba por 32 anos e estava no Boi de Ribamar desde 1993. Em 2016, já batalhando contra a diabetes e o mal de Alzheimer, Chiador sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), foi internado no Hospital Carlos Macieira, mas se recuperou e voltou para casa.

O velório de João Chiador acontece na Pax União, no Centro de São Luís. O enterro será realizado nesta segunda-feira (7), no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.