Saúde

Hospital SARAH realiza atendimento de bebês com microcefalia

Para marcar a primeira consulta, é preciso fazer um cadastro no site do SARAH.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com o aumento dos casos de zika vírus no Brasil desde 2015 e a relação da doença com a microcefalia em recém-nascidos, a Rede SARAH está disponibilizando, de forma gratuita, um atendimento ambulatorial para bebês com hipótese ou diagnóstico de microcefalia. As famílias interessadas devem acessar o site do SARAH e fazer um cadastro com quatro passos: informações gerais, identificação, dados pessoais e agendamento. Clique aqui e saiba como marcar a primeira consulta.

No cadastro, a Rede SARAH alerta para a importância dos fatores envolvidos na escolha da unidade, como deslocamento, hospedagem e proximidade com familiares ou amigos. Se o local escolhido for diferente da cidade em que a família reside, o paciente/responsável irá se encarregar da própria hospedagem. Em São Luís, o SARAH fica localizado na avenida Governador Luis Rocha, sem número, bairro Monte Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.