Ensino

Pré-matriculas para o ensino médio vão até sexta-feira (30)

Os candidatos além do número de vagas serão considerados como excedentes.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Os estudantes podem se inscrever por meio da <i>internet</i>
Os estudantes podem se inscrever por meio da <i>internet</i> (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Estudantes da Rede Pública Municipal, que concluíram ou estão no 9º ano, já podem fazer a pré-matrícula para ingresso na rede estadual de ensino médio e cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado. Para efetivar a pré-matrícula para o ano letivo de 2017, pais ou responsáveis dos estudantes devem acessar o site deste link o endereço eletrônico até o dia 30 de dezembro. As matrículas serão efetivas no período de 2 a 13 de janeiro de 2017. Qualquer dúvida basta acessar este site e clicar no link pré-matrícula online.

Os alunos interessados em matricular-se em um dos cursos técnicos oferecidos pelo Governo do Estado nas unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) tem até o dia 31 de dezembro para efetivar a pré-matrícula. O edital com as normas do processo seletivo está disponível no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

As inscrições são exclusivamente via internet, neste endereço eletrônico, mediante o preenchimento de formulário eletrônico de inscrição. A lista com o nome dos candidatos classificados deverá ser divulgada no site da Secti no dia 11 de janeiro. Os candidatos classificados para além do número de vagas serão considerados como excedentes.

Passo a passo

Ao selecionar a escola, o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma única escola. As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso.

A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola. Caso sejam detectadas inconsistências nos dados fornecidos ou a omissão de informações requeridas, o estudante terá sua pré-matrícula cancelada, e poderá aguardar uma 2ª chamada.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ainda esclarece que para mais informações os estudantes devem procurar a direção de sua escola para orientação da pré-matrículas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.