Luto oficial

Políticos do MA lamentam morte de João Castelo

Prefeitura de Caxias decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Foto: Arquivo)

MARANHÃO – Após a confirmação da morte de João Castelo, na manhã deste domingo (11), vários políticos e órgãos do Maranhão emitiram notas de pesar e decretaram luto oficial em memória ao deputado.

João Castelo morreu aos 79 anos em decorrência de problemas cardíacos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O ex-prefeito de São Luís e atual deputado federal deu entrada na unidade no dia 31 de outubro de 2016 para uma cirurgia de revascularização do miocárdio, no dia 10 de novembro.

Veja algumas das notas de pesar:

Nota de pesar pelo falecimento de João Castelo

“Lamento, com muito pesar, a morte do deputado federal João Castelo, que foi governador do Maranhão, prefeito de São Luís e senador da República, e ao longo de sua vida pública deu grande contribuição ao desenvolvimento do nosso estado. Nesse momento de tristeza, quero me solidarizar com a família, a ex-primeira dama Gardênia Castelo, os filhos e amigos. Meus mais sinceros sentimentos”.

Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão.

Prefeitura de Caxias decreta luto oficial de três dias pela morte de João Castelo

"O prefeito de Caxias, Leo Coutinho, decretou, neste domingo (11), luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-governador do estado do Maranhão João Castelo Ribeiro Gonçalves.

Natural de Caxias, João Castelo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Deu entrada na unidade no dia 31 de outubro de 2016 para uma cirurgia de revascularização do miocárdio, no dia 10 de novembro.

João Castelo exerceu vários cargos públicos, entre eles, o de governador do Estado do Maranhão, Senador da República, deputado federal e prefeito de São Luís.

De acordo com o decreto, a Prefeitura reconhece os relevantes serviços prestados a Caxias, que levaram melhorias de vida significativas a todos os cidadãos caxienses, e a sua importância no cenário político municipal, estadual e nacional".

Nota de pesar Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

"A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão externa grande pesar pelo falecimento do deputado federal maranhense João Castelo Ribeiro Gonçalves e decreta luto oficial de três dias. Ele faleceu na manhã deste domingo (11), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

João Castelo encontrava-se com estado de saúde delicado e estava internado desde o dia 31 de outubro. Ele ficou em coma permanente desde o dia 10 de novembro, quando realizou uma cirurgia no miocárdio.

Castelo nasceu em Caxias, em 19 de novembro de 1937. Era graduado em Direito pela CEUB (Brasília) e Técnico em Administração, pelo CFTA (Rio de Janeiro). Estava no quinto mandato de deputado federal e também exerceu os cargos de governador, senador, prefeito da capital maranhense e presidente da EMAP.

Neste momento de dor a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão solidariza-se com familiares e amigos".

Deputado Othelino Neto, presidente em exercício

Além disso, O presidente da Assembleia Legislativa Estado do Maranhão, deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), determinou o cancelamento do pregão presencial 056/2016 para compra de celulares e tablets, até ulterior avaliação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.