Eleições 2016

Falta de energia não interrompeu votação no São Bernardo

Segundo administração de colégio eleitoral, as urnas estavam carregadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

SÃO LUÍS – A falta de energia elétrica no bairro do São Bernardo, em São Luís, na tarde deste domingo (30), não atrapalhou o andamento das eleições.

Segundo a administração do prédio da Unidade Escolar Professor José da Silva Rosa, onde teve falta de energia, as urnas funcionaram normalmente, pois estavam carregadas.

Por volta das 15h30, muitos populares reclamaram sobre o possível interrompimento da votação no colégio eleitoral, fato que foi desmentido pela direção da escola, a qual afirmou que a votação encerrou-se às 17h de forma tranquila e sem qualquer incidente.

A energia elétrica faltou por volta das 15h e retornou por volta das 17h. O Imirante.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) que, por meio de nota, esclareceu a situação.

Leia a nota na íntegra:

A Cemar esclarece que, por volta das 15h30min houve uma interrupção no fornecimento da energia elétrica no bairro São Bernardo e, parcialmente, nos bairros Jardim São Cristóvão e Vila Brasil.

Equipes de plantão da Cemar estiveram no local e substituíram os componentes danificados da rede de distribuição e restabeleceram o fornecimento da energia elétrica, às 16h38min, ainda na tarde de ontem (30).

Durante todo o período interagimos com a direção do TRE e a ocorrência não comprometeu a votação na Escola São José da Silva Rosa, localizada na Rua Elieser Silva no bairro São Bernardo, pois as baterias das urnas supriram o tempo necessário para a manutenção da rede.

Por esta ocorrência, a Companhia pede desculpas e reafirma seu compromisso em fornecer energia elétrica com continuidade e qualidade aos seus clientes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.