Rodovias federais

Maranhão: seis pessoas feridas e uma morta em acidentes nas BRs

A morte foi registrada na BR-222, onde um motoqueiro morreu após uma colisão.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Houve, ainda, apreensão de carga ilegal de madeira.
Houve, ainda, apreensão de carga ilegal de madeira. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Nesse domingo (29), cinco acidentes foram registrados nas estradas federais que cortam o Maranhão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal no Estado (PRF-MA), foram dois acidentes com danos materiais, dois com feridos e um com morte. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Acidente com morte

Por volta das 15h desse domingo (29), na BR-222, houve uma colisão lateral entre um carro Volvo de placa OUM-5537, do Estado da Bahia, e uma motocicleta Yamaha de placa NMS-2843 do município de Açailândia no Maranhão. De acordo com a PRF-MA, a colisão entre os veículos resultou na morte do piloto da moto, identificado como Cloves Castelo de Sousa, 37 anos. Já o motorista do Volvo, identificado como Claiton José da Silva Fagundes, 39 anos, não sofreu ferimentos.

Conforme levantamento realizado no local do acidente, o veículo Volvo seguia fluxo normal, quando a motocicleta conduzida por Cloves Castelo invadiu a faixa contrária e colidiu lateralmente no carro de passeio.

Demais ocorrências

Por volta das 15h50 desse domingo (29), um homem, identificado como Antônio Francisco Silva Pontes foi detido no Km 43 da BR-135, na altura do município de Bacabeira. Segundo a PRF-MA, Antônio Francisco estava dirigindo um caminhão com 22,35 M3 de madeira serrada. Ao ser abordado, o condutor alegou que trazia a madeira de Ulianopolis/PA e que a levaria para São Luís, no entanto, o motorista não apresentou nenhum documento, apenas um rascunho da metragem. O veiculo foi recolhido, e o condutor foi encaminhado para a Polícia Federal em São Luís. Já a madeira foi levada para o Ibama.

Leia também: Homem é preso por transporte ilegal de madeira na BR-135

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.