Operação Impacto

PRF inicia atividades de fiscalização em Bacabeira

Serão avaliadas as documentações zoossanitárias obrigatórias.

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O objetivo da Operação é disciplinar o trânsito agropecuário e proibir o trânsito irregular de animais
O objetivo da Operação é disciplinar o trânsito agropecuário e proibir o trânsito irregular de animais (PRF)

SÃO LUÍS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu início, neste mês de abril, a 'Operação ‘Impacto’ de Fiscalização do Trânsito Agropecuário. A ação inspecionará cargas de interesse da defesa sanitária animal durante todo o mês. Na primeira noite, de fiscalização, que aconteceu em Povoado de Periz de Cima, em Bacabeira, foram inspecionados 55 veículos.

A operação inspecionou 15 veículos que apresentavam cargas de interesse sanitário animal, correspondendo à verificação de mais de 7.213 aves; 6.500 kg de cama de frango destinada ao uso agrícola; 556 kg de frango abatido; 18.880 kg de carne bovina com osso, 1.700 kg de pescado, entre outros.

O objetivo da operação é disciplinar o trânsito agropecuário e proibir o trânsito irregular de animais no intuito de preservar a zona livre de febre aftosa.

Durante as blitzen de fiscalização, além de avaliar a documentação zoossanitária obrigatória para trânsito dos animais (Guias de Trânsito Animal e certificados de vacinação), também são conferidas as condições de transporte dos animais e os certificados de inspeção dos alimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.