Fiscalização

Inmeq-MA inicia Operação Páscoa nesta terça-feira, em cinco cidades do Estado

Operação faz parte da ação que está sendo realizada em todo o Brasil pelo Inmetro

Imirante.com, com informações do Inmeq-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Agência Brasil)

SÃO LUÍS – Começa, nesta terça-feira (8), a Operação Páscoa desenvolvida pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA). A fiscalização ocorrerá em cinco municípios do Maranhão.

A operação do Inmeq-MA faz parte da ação que está sendo realizada em todo o Brasil pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) até sexta-feira (11). No Maranhão, se estenderá até a proximidade do período da Páscoa.

O objetivo da operação é coibir a venda de ovos de páscoa e chocolates com brindes sem o selo de identificação da conformidade.

A fiscalização terá como alvo, principalmente, brinquedos que acompanham os ovos de páscoa. O Inmeq-MA também analisará se o peso está de acordo com o descrito na embalagem. Os fiscais percorrerão supermercados que vendem esses produtos para observar se os brindes contêm o selo do Inmetro, de modo a garantir que o consumidor adquira itens de qualidade.

Além de São Luís, também serão fiscalizadas as cidades de Balsas, Caxias, Santa Inês e Codó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.