Eleições

Mais de 330 mil eleitores devem regularizar título no Maranhão

Maranhão tem mais de 4,5 milhões de eleitores cadastrados.

Graziele Bezerra / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
((Foto: Divulgação/ TSE))

BRASÍLIA - Mais de 337 mil eleitores maranhenses estão com os títulos cancelados. Só na capital, São Luís, são cerca de 114 mil.

Segundo o coordenador de cadastro do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Magno Frazão, são pessoas que deixaram de votar por três vezes consecutivas ou que não realizaram a revisão eleitoral.

Roberto Frazão lembra ainda que eleitores em débito com a Justiça Eleitoral podem enfrentar dificuldades para requerer, por exemplo, benefícios sociais.

O TRE maranhense estima que pelo menos 300 mil eleitores procurem o tribunal até 4 de maio para pedir um novo título. Por isso, a sugestão é não deixar a regularização para a última hora.

O Maranhão tem mais de 4,5 milhões de eleitores cadastrados. A faixa etária com maior número de votantes no estado vai de 25 a 34 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.