Suspeito de assalto a banco

Suspeitos de assalto a banco em Icatu são presos; um deles é filho de ex-vereador

Três suspeitos foram presos e dois foram mortos em confronto com a polícia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Flora Dolores)

SÃO LUÍS - Três homens foram presos, suspeitos de participarem de um grupo que assaltou uma agência bancária em Icatu, na última terça-feira (12). Nesse sábado (16), dois suspeitos que seriam integrantes da quadrilha foram mortos em confronto com a polícia.

Eles foram identificados como Luís Alberto Freitas Alves, de 29 anos, que seria filho do ex-vereador Adalberto Rocha Alves, o "Dako"; José Maria Marques Cantanhede, 55; e Wellyson de Sousa Santos, 22. Eles foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa.

Em entrevista coletiva neste domingo (17), o delegado Tiago Bardal afirmou que os assaltos a bancos têm sido um artifício utilizados por políticos para o financiamento de campanhas eleitorais no Estado.

Com o trio, os policiais apreenderam uma metralhadora, que teria sido utilizada na ação criminosa, uma escopeta, uma pistola de uso da Polícia Militar do Piauí e uma grande quantia em dinheiro. Todos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.