Segurança Pública

Mais de 70 policiais civis vão reforçar segurança no Maranhão

Os policiais foram aprovados no concurso de 2012, feito pelo governo do Estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na noite dessa quarta-feira (23) foi realizada a formatura dos 79 policiais civis que vão reforçar o efetivo nas delegacias e demais departamentos da Polícia Civil do Maranhão. Os 79 profissionais integram o grupo dos 1.500 novos policiais que serão inseridos no sistema de segurança pública do Estado no início de 2016.

Os policiais foram aprovados no concurso realizado em 2012, pelo governo do Maranhão, para preenchimento de vagas no quadro de funcionários da Polícia Civil. São 63 investigadores, cinco auxiliares de perícia médico-legal, quatro escrivães, um médico legista, uma perita e cinco delegados.

Treinamento

Durante o curso de formação – que durou um mês com 12h de instruções diárias - na Academia de Polícia Civil do Maranhão (Acadepol-MA), os alunos aprenderam técnicas e atividades específicas da atividade policial, como Defesa Pessoal, Legislação Especial, Atendimento ao Público, Direitos Humanos, Ética Profissional e Legislação Disciplinar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.