Vestibular

Mais de 8 mil faltam ao 1º dia de provas do Paes, diz Uema

Provas do Paes prosseguem nesta 2ª feira. Portões serão abertos às 12h.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/Secom)

SÃO LUÍS – Domingo de prova para ingressar na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) pelo Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016). Neste primeiro dia de seletiva – o Paes prosseguirá nesta segunda-feira (9) –, a Uema informou que, dos mais de 40 mil candidatos inscritos no seletivo, 8.406 faltaram às provas.

Ainda de acordo com a universidade, 4.820 dos candidatos faltosos eram de São Luís. O demais – 3.586 – eram do interior do Estado. O Paes 2016 está sendo realizado nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Neste primeiro dia, as provas tiveram 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias.

Nesta segunda-feira, haverá o complemento das provas do Paes 2016. Desta vez, os candidatos responderão a provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual. A duração das provas nos dois dias é de 5 horas.

Fique de olho

Os portões dos locais de provas serão abertos, novamente, às 12h e fecharão, pontualmente, às 13h. Para fazer a prova, o candidato deve, obrigatoriamente, apresentar documento de identificação original com foto e usar apenas caneta de material transparente. Estas regras estão previstas no Edital do Paes. De acordo com a Uema, o resultado do vestibular será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.