Pela porta da frente...

Dois presos fogem do Complexo de Pedrinhas

A fuga dos dois internos foi registrada na tarde desta segunda-feira (12).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS – Dois internos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde desta segunda-feira (12), de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap). Em nota, a Secretaria confirmou que Hailton Silva e Fagner Gomes Sena deixaram a CCPJ por volta das 14h30.

De acordo com a Sejap, Hailton e Fagner estavam no bloco B da CPPJ e solicitaram atendimento médico durante a tarde. Ao serem encaminhados à enfermaria, os internos renderam o vigilante e os auxiliares penitenciários, fugindo em seguida, pela porta da frente. A Secretaria informou que está acompanhando as investigações sobre o procedimento de segurança para apurar as responsabilidades e tomar as providências necessárias.

A fuga acontece poucos dias depois de uma tentativa de resgaste. Nas primeiras horas de domingo (11), uma operação realizada pela Polícia Militar resultou na morte de três criminosos, que planejavam libertar alguns internos do Complexo de Pedrinhas. Uma equipe do Serviço de Inteligência (SI) identificou o local onde a quadrilha se reunia, na Vila Maranhão. Após reagir com disparos, os criminosos foram atingidos e morreram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.