Estrada de Ribamar

Chuva e buracos causam transtornos a motoristas e pedestres na Estrada de Ribamar

Na tarde desta sexta-feira (22), devido a um temporal que atingiu a cidade, a situação ficou ainda pior.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 A via ficou completamente encoberta pela água da chuva. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
A via ficou completamente encoberta pela água da chuva. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS – Aproximadamente R$ 280 milhões foi valor arrecadado com o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA), no ano de 2014, segundo dados da Secretaria da Fazenda do Maranhão. Caminhando por 10 minutos pela cidade de São Luís, nota-se a falta de zelo nas vias da capital maranhense e uma pergunta vem à mente, como é empregado o dinheiro recolhido? E os problemas são muitos. Buracos que mais parecem crateras, bueiros sem tampas em avenidas importantes, falta de sinalização, entre outros problemas, dificultam a vida de quem trafega pelas avenidas da cidade, causando prejuízos e em algumas situações, até a perda do veículo.

Leia também:

Você sabe onde é investido o seu IPVA?

 Após temporal, motoristas e pedestres tiveram dificuldades para passar pelo local.Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Após temporal, motoristas e pedestres tiveram dificuldades para passar pelo local.Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Nos últimos meses, a situação calamitosa da Estrada de Ribamar, que liga São Luís, aos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, tem sido mostrada por vários veículos de comunicação, mas nada foi feito até agora. A reportagem do Imirante.com foi ao local, para mostrar a situação que se encontra a rodovia. Devido aos buracos em um trecho, um imenso engarrafamento é formado todos os dias. Na tarde desta sexta-feira (22), devido a um temporal que atingiu a cidade, a situação ficou ainda pior. Motoristas, motociclistas e pedestres passaram por uma verdadeira provação, para chegar ao seu destino.

A água da chuva formou um lago, dificultando a visualização dos buracos. Foi preciso cuidado para poder atravessar, sem ficar pelo caminho.

 Pedestres têm dificuldades para passar pelo local.Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Pedestres têm dificuldades para passar pelo local.Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Para quem precisa passar pelo local, só resta reclamar.“É um verdadeiro sacrifício passar por aqui. Pelo amor de Deus! Me indigna, a falta de responsabilidade do poder público. Passo aqui diariamente e todo dia é esse sufoco. Todos os dias tenho prejuízo, vai embora pneu, suspensão”, disse o aposentado Osvaldo Nogueira, de 56 anos.

“Está uma situação critica. A gente paga um imposto caro, para na hora estar desse jeito. Cadê os representantes da gente? Já tive muitos prejuízos, já estou cansado disso, e ninguém faz nada para mudar, relatou o motociclista Raimundo Nonato Lima Amaral”, de 24 anos.

“Sempre quando chove é isso. é buraco que não acaba mais. A gente paga imposto para viver essa situação. É inacreditável”, disse o vidraceiro Jobs Oliveira Silva, de 35 anos.

A reportagem do Imirante.com entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, mas até a publicação desta matéria não respondeu nenhum posicionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.