Segundo sindicato...

Postos de combustível de São Luís podem deixar de vender etanol, diz presidente de Sindicato

A razão disso, segundo ele, é o congelamento do preço do etanol.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, Orlando Santos, afirmou, em entrevista à radio Mirante AM, que 90% dos postos de combustível de São Luís não vendem mais etanol, e que, muito em breve, nenhum posto venderá.

A razão disso, segundo ele, é o congelamento do preço do etanol. “O empresário vende combustível para lucrar, se o preço está congelado isso não acontece. A consequência disso é que muitos postos não estão mais vendendo etanol. O consumidor vai ter muita dificuldade em encontrar o combustível na cidade”, afirmou Orlando Santos.

Segundo Orlando Santos, o consumidor será lesado porque o etanol é mais econômico. Ele ainda afirmou que os empresários entraram com recurso na Justiça contra o congelamento do preço do etanol.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.