Acidente grave

Maranhense desaparece durante expedição no Amazonas

Segundo informações, ele participava de uma travessia em direção ao Pará.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

APUÍ - Um maranhense, identificado como Antônio Ribeiro da Silva Filho, desapareceu durante uma expedição no município de Apuí, no Estado do Amazonas, a 900 km de Manaus, na manhã dessa sexta-feira (3). Segundo informações de um amigo da vítima, ele teria sido arrastado pelo motor de uma balsa.

“Chegamos ao Rio Aripuanã por volta das 930 para atravessar de balsa. Eu fiquei um pouco para traz com o Geisel e depois de embarcar os carros, eles me aguardaram. Uns 2 minutos antes que eu chegasse, falei com ele por rádio e avisei que segurasse a balsa por esse tempo, pois no GPS sabia que estava perto. Assim que cheguei, parei o carro exatamente ao lado de onde eles já estavam na água. Tinham acabado de pular. Nesse momento, o rebocador acelerou para manobrar a balsa, criando uma forte correnteza que os empurrou na direção da balsa. Os filhos do Lucena estavam mais no raso e conseguiram ir para o raso. Antonio e Felipe tentaram nadar, mas, não conseguiram vencer a correnteza forte. O Felipe se deixou levar para o casco da balsa até um daqueles pneus de proteção e subiu, mas Antonio veio também, acho que desistiu de tentar sair para tentar salvar o filho, e foi sugado para baixo. Nesse momento, corri para o outro lado para jogar um salva-vidas, mas, ele reapareceu um minuto depois do mesmo lado que afundou e logo desapareceu”, contou.

A expedição saiu na manhã dessa sexta em direção ao município de Itaituba, no Pará. Ao chegarem a Apuí, pegaram uma balsa. Antônio teria ido banhar perto da balsa com o filho. Quando o piloto da embarcação ligou o motor do veículo, o maranhense e seu filho foram sugados para debaixo da balsa.

O filho dele teria conseguido se segurar na balsa. Até o seguinte momento, o corpo do maranhense não foi encontrado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.