Dia da Mentira

É possível identificar um mentiroso? Saiba quais os sinais

Terapeuta em saúde mental Marcelo Costa explica o que é a mitomania.
Maurício Araya / Imirante.com01/04/2015 às 06h00

SÃO LUÍS – "Quem mente mais: o homem ou a mulher?": essa foi a pergunta que fizemos aos nossos internautas. O resultado foi equilibrado: 53,85% acreditam serem os homens que mentem mais. Outros 46,15% acredita serem as mulheres. O terapeuta especialista em saúde mental Marcelo Costa explica que a mentira não é uma questão de gênero: todos estão sujeitos a ela.

A mentira começa logo na infância e, se não for percebida e corrigida pelos pais, pode trazer consequências na vida adulta. Em conversa com o portal Imirante.com, Marcelo Costa explicou qual a diferença entre a mitomania, ou seja, a compulsão pela mentira, e quando ela está associada a algum trauma ou doença – que obriga a pessoa a viver uma história criada para minimizar os impactos da realidade.

É possível identificar um mentiroso? Quais os sinais que eles nos oferecem? Tudo isso e muito mais você fica sabendo na entrevista em vídeo com o terapeuta, que você assiste no player abaixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.