<i>Folia Com Nota</i>

Operação fiscalizará bebidas no Carnaval

Objetivo é reduzir o desvio e a comercialização indevida de bebidas alcoólicas.

Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - No período do Carnaval, será realizada a operação Folia Com Nota, que objetiva reduzir o desvio e a comercialização indevida de bebidas alcoólicas durante as festas, controlando, de forma preventiva e ostensiva, a evasão fiscal. A operação, que ocorrerá até o dia 17 de fevereiro, será realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda e sob a responsabilidade da Central de Operações Estaduais (COE).

A concentração das fiscalizações ocorrerá nas unidades fiscais situadas nas divisas com os Estados do Piauí, Tocantins, Pará e, também, na entrada de São Luís.

As equipes itinerantes estarão munidas de equipamentos que permitirão a consulta instantânea à base de dados da Sefaz para comprovar regularidade das notas fiscais e das empresas que comercializam as mercadorias.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.