Reforma Agrária

Governo Federal desapropria quatro fazendas no Maranhão para reforma agrária

Estado foi o segundo mais contemplado pela medida, ficando atrás apenas de Goiás.

Blog do Daniel Matos

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Reprodução/Blog do Daniel Matos)

SÃO LUÍS - A presidenta da República, Dilma Rousseff, decretou, na última quarta-feira (31), 22 novas áreas para fins de reforma agrária, que somam 57.680 mil hectares e vão beneficiar 1.504 famílias de trabalhadores rurais em 10 estados brasileiros. No Maranhão, foram desapropriadas quatro fazendas, localizadas em Chapadinha (2), Imperatriz e Presidente Vargas. O Estado foi o segundo mais contemplado pela medida e ficou atrás apenas de Goiás, onde foram desapropriados cinco imóveis para fins de reforma agrária.

Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União nesta data. Somados às oito áreas decretadas no dia 26 de agosto de 2014, são 66.658 mil hectares destinado à reforma agrária, que beneficiarão 1.739 famílias em 10 estados.

“Esses decretos são um inequívoco reconhecimento da presidenta Dilma Rousseff ao competente trabalho realizado pelas equipes do Incra, que aprimoraram os processos de desapropriação de imóveis visando sua destinação à reforma agrária”, avalia o presidente da do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes.

Leia mais no Blog do Daniel Matos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.