Vestibular

Cerca de 10 mil candidatos fazem provas do Paes 2015

Segunda etapa ocorreu com tranquilidade em 22 cidades do Maranhão.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Candidatos responderam a questões.
Candidatos responderam a questões. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Seguiu em clima de tranquilidade a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizada ontem em São Luís e em outros 21 municípios do interior do estado. Nessa fase do seletivo, menos de 10% dos classificados para fazer as provas discursivas faltaram ao certame. Foram classificados para participar da segunda etapa do vestibular 10.252 candidatos do total de 33.391 que se inscreveram para a primeira etapa, realizada em 16 de novembro. Dessa vez, os candidatos responderam a 16 questões analítico-discursivas sobre duas disciplinas específicas ao curso escolhido pelo candidato e produziram uma redação.

Além de São Luís, as provas foram aplicadas em Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

Leia mais na edição, desta segunda-feira (15), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.