Renúncia

Roseana Sarney renunciará ao governo do Estado do Maranhão

Roseana transfere o governo a Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Reprodução)

SÃO LUÍS – A governadora Roseana Sarney anuncia, na manhã desta quarta-feira (10), que deixará o governo do Estado do Maranhão, em pronunciamento no Palácio dos Leões, sede do governo estadual. Como o vice-governador Washington Oliveira renunciou ao cargo em 2013, para assumir a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, Roseana transfere o governo ao deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, em cerimônia que será iniciada às 8h30.

Em nota, Roseana destacou o trabalho feito em todo o mandato, informou que irá aproveitar o período fora do governo para cuidar da saúde e agradeceu aos maranhenses pelo apoio. “Foram anos de muito trabalho. Nos últimos meses, cumpri uma extensa agenda de visitas, vistorias e inaugurações de obras em dezenas de cidades do Maranhão. Agora, por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde. Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, o meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los. Peço a Deus que abençoe a todos e que ilumine os nossos futuros governantes”, diz a governadora.

Nos últimos dias como governadora, Roseana Sarney participou de uma série de compromissos públicos, com destaque para a inauguração das avenidas IV Centenário e Joãosinho Trinta (Via Expressa), a vistoria nas obras de substituição da Adutora do Sistema Italuis, do Ginásio Costa Rodrigues e a inauguração de novos serviços de saúde, como a Maternidade Benedito Leite. “O maior legado que a gente tem é sair nos braços do povo. Eu estou saindo, mas estou entregando obras, estou entregando benefícios para o nosso povo. Isso é um fato muito importante. Cumpri com o meu dever”, disse.

Carreira política

Roseana, de 61 anos, nasceu em São Luís e é filha do ex-presidente da República José Sarney. Depois de exercer o mandato de deputada federal entre 1991 e 1994, Roseana venceu as Eleições para o governo do Estado, tomando posse no dia 1º de janeiro de 1995. Em 1998, a governadora foi reeleita para mais quatro anos de mandato, deixando o cargo em abril de 2002. Eleita senadora no ano seguinte, Roseana voltaria ao Palácio dos Leões em 2009, sendo escolhida para um novo mandato no ano seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.