Ensino público estadual

Inscrições para o ensino médio terminam nesta sexta-feira (5)

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, unicamente, pela <i>internet</i>.

Divulgação/Seduc-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

SÃO LUÍS – Para atender a grande procura de estudantes do último ano do Ensino Fundamental, que queiram fazer o Ensino Médio na rede estadual de Ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou, até esta sexta-feira (5), as inscrições do processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas unicamente pela internet, no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br/matricula2015. Na página, estão disponíveis o formulário eletrônico de inscrição e o regulamento, com todas as informações sobre o processo. Na inscrição, os alunos podem indicar três opções de escolas, que devem ser da mesma regional.

O processo é realizado nos quatro municípios da Unidade Regional de Educação de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), além das cidades de Imperatriz, Caxias e Timon.

Nas escolas onde a procura for maior que o número de vagas, os inscritos terão que fazer o seletivo, com provas de Português e Matemática, que serão aplicadas no dia 21 de dezembro, das 13h às 17h.

O secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Emanoel Claudino, informou que a prorrogação se deu em função da grande procura dos estudantes. "A equipe da Seduc resolveu prorrogar o prazo das inscrições até sexta-feira (5), devido a grande procura dos estudantes. Há vagas disponíveis para todos, mas o aluno que não fizer a inscrição pode não conseguir vaga na escola que deseja", disse.

A partir do dia 18 até 21 de dezembro, os alunos inscritos deverão acessar a página da Matrícula Eletrônica para imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição, que indicará o local de realização do exame seletivo. Na página também está disponível o conteúdo programático das provas. O resultado será divulgado dia 30 de dezembro, e as matrículas serão na segunda quinzena de fevereiro de 2015.

Mesmo que ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, mas esteja no último ano, o aluno que quiser fazer o Ensino Médio na rede estadual deve se inscrever. A expectativa da Secretaria de Estado de Educação é de que 22 mil estudantes participem do seletivo.

Pontos de apoio para inscrição

A Secretaria de Estado de Educação disponibiliza 10 pontos de apoio para que os alunos acessem a internet e façam as inscrições, nos seguintes locais:

1 - Centro Educacional São Cristóvão, na Avenida Guajajaras (São Luís)

2 - C. E. José Justino Pereira, Avenida 103, Unidade 103, Cidade Operária (São Luís)

3 - Unidade Integrada Joaquim Gomes de Sousa, Avenida 9, Cohab Anil 3 (São Luís)

4 - C. E. Humberto de Campos, Avenida Kennedy (São Luís)

5 - C. E. Bernardo Coelho de Almeida, Centro, ao lado do Costa Rodrigues (São Luís)

6 - C. E. Estado da Guanabara, Rua 28 de Julho, Centro (São José de Ribamar)

7 - C. E. Domingos Vieira Filho, Avenida 6, Maiobão (Paço do Lumiar)

8 - NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional (CE Inácio Passarinho), avenida General Sampaio, Morro do Alecrim (Caxias)

9 - Centro de Formação de Professores (URE de Imperatriz), avenida Simplício Moreira, Centro (Imperatriz)

10 - NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional (URE de Timon), praça São José, Centro (Timon)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.