Novo governo

Julião Amin será secretário do Trabalho no governo Flávio Dino

O anúncio foi feito, nessa quarta-feira (5), pelas redes sociais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
O anúncio foi feito nas redes sociais.
O anúncio foi feito nas redes sociais. (De Jesus / O Estado (arquivo))

SÃO LUÍS - O governador eleito Flávio Dino fez mais um anúncio de composição de seu secretariado. O presidente estadual do PDT, Julião Amin, assumirá a Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi feito, nessa quarta-feira (5), pelas redes sociais.

A criação de emprego, renda e oportunidade para a população maranhense foi uma das principais bandeiras da campanha de Flávio Dino, eleito governador em primeiro turno. A Secretaria terá o importante papel de qualificar os trabalhadores e ampliar as oportunidades de emprego como caminhos para reduzir a desigualdade social. Outro objetivo será o de ampliar a atuação do Sine e estimular a economia solidária no estado.

Julião Amin é presidente estadual do PDT e possui vasta experiência na área em que irá atuar. É militante social e sindical. Presidiu o Sindicato dos Bancários, foi diretor administrativo-financeiro do Banco do Estado do Maranhão, superintendente do Ministério do Trabalho no Estado e advogado de trabalhadores rurais. Julião Amin foi, também, deputado estadual e federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.