Governo

Flávia Alexandrina assumirá a Secretaria das Cidades

Ela assumirá a secretaria a partir do dia 1º de janeiro.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Flávia Alexandrina fará parte da equipe de governo de Flávio Dino.
Flávia Alexandrina fará parte da equipe de governo de Flávio Dino. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira será a próxima secretária de Estado das Cidades. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3). Ela fará parte da equipe de governo de Flávio Dino a partir do dia 1º de janeiro.

Alguns dos focos prioritários da secretaria serão os 20 municípios com pior IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, promovendo habitação digna e infraestrutura para garantir qualidade de vida, também, na área rural.

Flávia Moreira é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, onde atuou na operacionalização de políticas públicas como gerente da Filial de Desenvolvimento, atendendo todo o Estado na gestão de contratos de habitação, saneamento e infraestrutura. Tem, também, passagem por outras instituições de crédito de desenvolvimento do Estado.

Ela é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possui pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas. Flávia Moreira, também, integrou o Núcleo Gestor de Revitalização do Centro Histórico de São Luís, foi conselheira do Conselho das Cidades do Maranhão e do Conselho da Cidade de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.