Eleições 2014

MA: 14 pessoas presas e 121 urnas substituídas durante as Eleições

Em todo o Estado, foram registradas 176 ocorrências com urnas eletrônicas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Ana Beatriz / Imirante)

SÃO LUÍS – No Maranhão, 121 urnas foram substituídas, sendo 15 em São Luís. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Em todo o Estado, foram registradas 176 ocorrências com urnas eletrônicas neste domingo (5).

Em todo o Brasil, 3.122 foram substituídas.

Além da substituição de urnas, algumas cidades do Maranhão tiveram problemas com pessoas presas em flagrantes. Catorze pessoas foram presas nas cidades São Luís, Belágua, Timon, Caxias, Senador La Roque, Imperatriz, Gonçalves Dias, Governador Archer, Santa Luzia do Paruá, Governador Nunes Freire.


Houve, ainda, registro de transporte ilegal de eleitores em São Vicente Férrer. Já em Belágua, um homem identificado como Herlon Costa foi detido sob suspeita de tentar comprar votos, segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). O suspeito estava com R$ 10,7 mil em espécie, além material de campanha. Herlon foi liberado após pagar fiança de dez salários mínimos.

Na cidade de Amarante do Maranhão, foi registrado atraso no início da votação, pois os mesários não compareceram aos locais de votação em uma aldeia indígena. Para solucionar o problema, foram nomeados novos mesários para que a votação fosse iniciada.

São Luís

Durante a madrugada deste domingo, foi registrado um ataque criminoso na escola U.E.B. Cecília Meireles, por volta das 2h. No local, estavam um vigilante e um bombeiro, além de quatro urnas. Apesar dos esforços, a ação criminosa não foi contida e duas urnas foram destruídas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.