Nono Dígito

Números de celular terão um nono dígito a partir de novembro

Isso significa que, para fazer ligações aos telefones celulares do Estado, será necessário digitar o número 9 antes dos outros oito números da linha.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Reprodução Internet)

MARANHÃO - Os números de celular do Maranhão vão ganhar um nono dígito a partir do dia 2 de novembro, segundo publicação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Diário Oficial da União.

Isso significa que, para fazer ligações aos telefones celulares do Estado, será necessário digitar o número 9 antes dos outros oito números da linha. A medida será necessária independentemente de a ligação ser feita a partir de um telefone fixo ou móvel, de qualquer lugar do Brasil.

Segundo a Anatel, após o dia 2 de novembro, as ligações sem o nono dígito para essas localidades ainda serão completadas por um tempo determinado. Uma mensagem de voz vai orientar os usuários sobre a nova forma de discagem. Depois desse prazo, as chamadas com oito dígitos não serão mais concluídas.

Não é a primeira vez que as linhas do Estado são alteradas. Medida semelhante foi adotada em 2004. Na época, os telefones fixos do Maranhão ganharam um oitavo dígito, ficando todos com o número 3 antes dos outros sete algarismos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.