Eleições 2014

Projeto Voto Jovem na Escola é lançado em São Luís

A expectativa é que sejam atendidos mais 4 mil estudantes.

Imirante.com, com informações da Ascom TRE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
( Foto: Divulgação TRE)

SÃO LUÍS - Na manhã desta terça-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), fez o lançamento da 6ª edição do “Projeto Voto Jovem na Escola”. Até setembro, já foram agendadas, em média, três palestras por semana em colégios para tratar assuntos como eleições, noções de Direito Eleitoral, cidadania, voto consciente, processo de votação, funcionamento da Justiça Eleitoral.

Em cinco anos, mais de 15 mil alunos de escolas de ensino médio de São Luís participaram de ações do “Voto Jovem na Escola”. Para 2014, a expectativa do TRE-MA é que sejam atendidos mais 4 mil estudantes.

Diretores de escolas participaram do lançamento e assinaram convênio que prevê a promoção de palestras proferidas por juízes eleitorais e servidores da Comissão de Responsabilidade Social do Regional.

“Este projeto é desenvolvido desde 2009 com o objetivo de estimular a participação de jovens e adolescentes no processo eleitoral e no exercício da cidadania, e é muito gratificante ver que a cada ano o número de alunos participantes só aumenta”, registrou o desembargador Froz Sobrinho, presidente do Regional.

O “Voto Jovem na Escola”, pretende também contribuir para a formação de um eleitor crítico, consciente de suas responsabilidades sociais, por meio do estímulo da participação dos jovens no processo democrático, fomentando a educação política e divulgando o funcionamento das urnas eletrônicas.

Uma novidade foi anunciada durante o lançamento: será promovido concurso de vídeo sobre “combate à corrupção”. Já o concurso de redação, que ocorreu em outros anos, terá o tema “Brasil, que país eu quero viver daqui a dez anos?”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.