Prisão

No Pará, policiais prendem suspeito de assaltar carro-forte no MA

Os criminosos levaram a quantia de R$1 milhão, armas e coletes balísticos dos vigilantes.
Imirante com informações da SSP24/07/2014 às 21h35

PARÁ - Uma operação da Polícia Civil resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva de Lucas dos Reis Macedo, o “Pirulito”, natural da cidade de Xinguara (PA), pelo crime de assalto a carro-forte. Ele foi detido na cidade de Redenção, no Pará. A ordem judicial foi expedida pela 6ª Comarca de Montes Altos (MA).

A operação foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo às Instituições Financeiras (DCRIF), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Pará, sob os comandos dos delegados Thiago Bardal e Carlos André.

Segundo o chefe do DCRIF, Thiago Bardal, no dia 18 de março de 2014, por volta das 16h, na MA-275, próximo ao município de Sítio Novo (MA), uma quadrilha de assaltantes cometeu um crime de roubo ao carro-forte da empresa Cefor, onde os criminosos levaram a quantia de R$1 milhão, armas e coletes balísticos dos vigilantes.

Após o assalto, investigadores da Seic deram início às diligências e conseguiram prender quatro integrantes da quadrilha e apreender parte do dinheiro e das armas roubadas.

Conforme explicou o delegado Thiago Bardal, Lucas foi detido em sua residência, na cidade de Redenção (PA). Com ele, foi apreendido uma pistola calibre 380 e nove quilos de maconha. “Esse indivíduo era o responsável em realizar o transporte das armas de grosso calibre para a prática do roubo a carro-forte”, ressaltou.

Lucas, encaminhado para a DRCO-PA, foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos policiais, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.