Capacitação

Ministério reconhece curso à distância de Química da UFMA

Serão mais de 50 vagas anuais ofertadas na instituição de ensino superior.

Imirante.com, com informações do MEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – O Ministério da Educação (MEC) reconheceu, nesta quinta-feira (24), 20 novos cursos superiores à distância. A decisão foi publicada na edição, de hoje, do Diário Oficial da União. A Portaria nº 409 autoriza as instituições de ensino a preencherem as mais de 27 mil vagas anuais totais oferecidas por 12 instituições de ensino superior para cursos tecnológicos, de licenciatura e bacharelado.

No Maranhão, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi autorizada a preencher 50 vagas anuais no curso de Química (Licenciatura). A decisão do MEC é válida até o próximo ciclo avaliativo, no qual será verificado o andamento de cada curso. Informações sobre cursos e instituições podem ser obtidas pela internet, no Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação a Distância e Polos de Apoio Presencial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.