Polícia

Duas tentativas de arrombamento de caixa eletrônico registradas hoje

Em uma delas, a polícia conseguiu impedir a ação criminosa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

MARANHÃO – Duas tentativas de arrombamento de caixas eletrônicos foram registradas no interior do Maranhão durante a madrugada desta segunda-feira (21). Uma delas, ocorrida na agência do Banco do Brasil do município de Itinga, foi bem-sucedida. A outra, que aconteceu na cidade de Pinheiro, foi frustrada pela polícia.

Por volta das 2h de hoje, três homens foram surpreendidos por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil quando tentavam arrombar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Pinheiro. Segundo informações, o trio já estava sendo monitorado desde a última sexta-feira (18), quando havia chegado à cidade. Os homens se hospedaram em um hotel e teriam passado o fim de semana observado a área, tirando fotos do banco e do quartel da Polícia Militar.

Na ação, dois membros da quadrilha, identificados como Tiago e Marco, conseguiram fugir, deixando documentos e outros pertences para trás. Mas a polícia conseguiu prender Lauro Jorge do Amaral Mineiro, que tem 27 anos de idade e é natural de Belém (PA). Também foi apreendido um veículo e todo o equipamento utilizado pelo trio para arrombar os caixas, incluindo uma furadeira avaliada em cerca de R$ 28 mil. Há suspeitas de que o bando já havia arrombado vários caixas nos municípios do interior do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.