Saúde

Serrano do Maranhão recebe hospital com 20 leitos

Imirante.com, com informações da Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
( Foto: Divulgação )

SERRANO DO MARANHÃO - A cidade de Serrano do Maranhão, localizada na Baixada Maranhense, recebeu o hospital municipal Nerides Rodrigues.

O Hospital Nerides Rodrigues conta com 20 leitos de internação, Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) 24 horas, consultórios, centro de parto normal, farmácia, setor de exames laboratoriais e raio-x. O investimento total na construção e compra de equipamentos para a unidade foi de R$ 5.313.058,66.

Mais saúde

Ao todo, 33 hospitais de 20 leitos já foram inaugurados pelo Programa "Saúde é Vida". E mais 64 hospitais de pronto-atendimento devem ser construídos nos próximos anos no interior do Maranhão.

Além destes, foram construidos, pelo governo estadual, oito hospitais gerais regionais de urgência e emergência, seis deles já inaugurados e outros dois estão em fase de conclusão nos municípios de Turiaçu e Alto Alegre do Maranhão.

Outros hospitais macrorregionais estão em construção nos municípios de Balsas, Chapadinha, Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro, além das 10 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em pleno funcionamento na Ilha de São Luís e nas cidades de Imperatriz, Coroatá, Timon, Codó e São João dos Patos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.