Eleição 2014

Confirmada a candidatura de Lobão Filho ao governo do Estado

E Gastão Vieira foi confirmado como candidato ao Senado pelo PMDB.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
 Foto: Diego Torres/Imirante.com
Foto: Diego Torres/Imirante.com

O PMDB confirmou nesta sexta-feira (27) o senador Edison Lobão Filho como candidato ao governo do Maranhão, nas eleições de 2014. A convenção do partido foi realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga. O evento também formalizou a candidatura do deputado federal e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira ao Senado.

Participaram da convenção o presidente do PMDB nacional, senador Valdir Raupp, o ministro de Minas e Energia e senador pelo Maranhão, Edison Lobão, a governadora do Estado, Roseana Sarney, o senador João Alberto, pelo menos, 30 dos 42 deputados estaduais, além de deputados federais e políticos dos partidos coligados.

Edison Lobão Filho agradeceu à família e a seus correligionários a oportunidade de enfrentar o desafio que de concorrer ao governo. Ele também lembrou o fato de a governadora Roseana Sarney ter abdicado de sua vida política quando ainda poderia concorrer ao senado. “Ela estava praticamente eleita, mas abriu mão e tem se dedicado muito em nome do grupo para vencermos mais esta eleição”, frisou.

A passagem de Gastão Vieira pelo Ministério do Turismo também mereceu destaque. Para o candidato, “Gastão é o responsável pelo sucesso” na recepção dos estrangeiros na Copa do Mundo.

Coligação

Além de oficializar as candidaturas de Edison Lobão Filho ao Governo do Estado e de Gastão Vieira ao Senado Federal a convenção apresentou os partidos coligados ao PMDB nas eleições deste ano. No total 18 partidos formam a chapa encabeçada pelos peemedebistas. São eles: PRB, PSC, PV, PT, PSDC, PMN, PSD, PRP, PHS, PTN, DEM, PTdoB, PRTB, PEN, PR, PTB e PSL.

O presidente do PMDB e senador da República, Valdir Raupp, enfatizou o apoio do governo federal e do ex-presidente Lula à candidatura de Lobão Filho. Para ele, os partidos estão unidos em torno do melhor candidato para governar o Maranhão. “Estou aqui com a convicção da vitória e que Lobão Filho está firme e forte e ele tem o apoio irrestrito da presidente Dilma para governar o Maranhão”, disse.

‘Vice’ ainda indefinido

A vaga de vice na chapa, bem como as suplências ao senado, ainda não foram definidas. A decisão pelos candidatos e partidos devem ocorrer até o dia 5 de julho e dependem de um acerto entre a direção nacional do Partido dos Trabalhadores e do PMDB. Mesmo sem a confirmação, o PT deve ficar com a vaga de vice e os demais partidos com as suplências do senado.

Confira as fotos do repórter fotográfico Biné Moraes.

Confirmada a candidatura de Lobão Filho ao governo do Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.