Previsão do tempo

CPTEC alerta sobre possibilidade de chuva forte no norte do Maranhão

Em São Luís, terça-feira será de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Em São Luís, terça-feira será de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
Em São Luís, terça-feira será de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. (Divulgação / CPTEC / Inpe)

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (13), a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e temperatura estável para grande parte do Maranhão. No centro-sul do Estado, haverá predomínio de sol, segundo previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), elaborado pelo técnico em meteorologia Filipe Oliveira. Para a quarta-feira, o centro-sul maranhense terá, de acordo com a meteorologia, sol e poucas nuvens. Nas demais áreas: tempo nublado com pancadas de chuva.

Em São Luís, onde a terça-feira amanheceu com tempo nublado e sensação térmica de 24°C, o dia vai ter muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura máxima pode alcançar os 30°C. O tempo fica assim até o fim de semana.

Chuva forte

O Grupo de Previsão de Tempo (GPT) do CPTEC/Inpe alerta sobre a possibilidade de chuva forte e localizada no norte do Maranhão nesta terça e quarta-feira (14). O GPT, entretanto, ressalta que a precisão da intensidade e localização da chuva pode ser prevista apenas com algumas horas de antecedência e mediante a utilização de radares meteorológicos.

Em situações de risco, o CPTEC/Inpe orienta que a população consulte a Defesa Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.