Reforma

Roseana deve definir Reforma no governo nesta segunda-feira

As mudanças devem ocorrer em seis secretarias.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve anunciar reforma em seu secretariado, nesta segunda-feira (12). Os secretários, indicados pela governadora, vão cumprir seis meses de mandato.

A tendência é que as mudanças aconteçam em seis secretarias: Educação, Segurança, Justiça e Administração Penitenciária, Articulação Política, Projetos Especiais e Juventude.

Já estão confirmados os nomes de Danilo Furtado (Educação), Marcos Afonso (Segurança), Márcio Coutinho (Articulação Política), João Alberto (Projetos Especiais) e Assis Filho (Juventude).

A governadora deve confirmar, hoje, o nome do secretário de Justiça e Administração Penitenciária. Pelas informações obtidas, ele viria de Minas Gerais.

Além disso, Roseana Sarney ainda terá que resolver a situação do ex-secretário de São José de Ribamar, Fredson Froz. Afinal não se tem a confirmação se ele integrará a equipe de governo da governadora.

Fredson teria sido convidado para a Secretaria de Cidades, mas o ex-titular da pasta, Hildo Rocha, reivindicou que sua indicação permanecesse como secretário. Com isso, Fredson Froz teve seu nome cotado para o Esporte, mas permaneceu Joaquim Haickel, e ele chegou a declarou que não aceitaria o convite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.