Balanço

Assaltos a bancos: 29 casos este ano, no Maranhão

Última ação criminosa aconteceu no dia 1º de maio, em Governador Archer.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Tátyna Viana)

SÃO LUÍS - Um total de 29 ocorrências contra agências bancárias em todo o Estado já foi registrado este ano, segundo mostram as estatísticas do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Somente assaltos, foram constatados nove, e três deles aconteceram na Região Metropolitana de São Luís. Alguns dos responsáveis por esses delitos já foram presos. No entanto, a Polícia Civil, ainda, está trabalhando no intuito de mapear a ação desses grupos de criminosos para efetuar a prisão daqueles que estão em liberdade.

A última investida dos criminosos contra um agência bancária foi registrada na cidade de Governador Archer (distante, aproximadamente, 320 km de São Luís), na madrugada de quinta-feira (1°). Na ocasião, seis homens, fortemente armados e encapuzados, entraram na agência e explodiram os caixas eletrônicos.

Agentes da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra e os policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar já iniciaram as investigações sobre o caso, mas, até ontem, nenhum dos responsáveis pelo delito foi identificado ou preso. As imagens do circuito interno de vigilância do banco estão ajudando nas investigações.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.