Retiro espiritual

Fiéis participam até amanhã de mais uma edição do Rebanhão

Evento é promovido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Longe dos corredores da folia, milhares de católicos celebram até esta terça-feira (3) mais uma edição do Rebanhão, maior retiro carnavalesco do Estado. O evento promovido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís trouxe este ano o tema: Reunidos num só corpo pela força da Cruz (Efésios, cap: 2, 16). A criançada também ganhou programação especial com direito a mensagem bíblica e cânticos. A abertura do evento reuniu caravanas de fiéis de várias cidades do interior do Estado que chegavam logo no início da manhã desse domingo.

Na abertura do evento, o arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva ministrou a mensagem da palavra de Deus com referência à importância da unidade da Igreja nos dias atuais. “A igreja de Deus enquanto instituição tem que viver diariamente o que diz a Bíblia Sagrada. Em cada pessoa havia temor e a participação de união em tudo que faziam diariamente”, declarou o arcebispo dom José Belisário.

De acordo com a organização do evento, nesta edição está sendo esperado um público de sete mil pessoas por dia. Com entrada gratuita, o evento dispõe de várias vendas de lanches e bazar de roupas. “Participamos do Rebanhão todos os anos e no bazar da igreja os fiéis também podem fazer doações ao longo de todo o ano, e colocamos à venda produtos com preços acessíveis para serem adquiridos pelos fiéis”, disse Ozinea Nogueira Coelho.

Organização

O encontro católico existe em todo o Brasil e foi criado para atrair jovens afastados da religião. O evento reúne dança e música para louvação a Cristo. Hoje em dia, o evento atrai famílias inteiras para os momentos de adoração a Cristo.

“O Rebanhão não é retiro, mas as pessoas são atraídas para um momento de alegria em Cristo sem violência e com muita tranquilidade”, explicou o coordenador do Rebanhão 2014, Raphael Schliebe, que disse ainda que o evento oferece às famílias em geral uma oportunidade de celebrarem juntas a mensagem da palavra de Deus, cantar louvores e também aprender por meio da mensagem ensinamentos que só Deus pode nos dar: a alegria que realmente transcende, além do período carnavalesco.

Fiéis

Participantes que vieram do interior do estado falaram da expectativa de participar do evento. “Na realidade, o Rebanhão é um momento de celebração com Deus e com os nossos irmãos em Cristo. Não existe alegria maior que essa, longe da violência”, disse Raimunda Dias Gomes, que veio de Bacabal.

Lá da cidade de Coroatá, Ana Luiza Lima chegou cedo ao evento com as amigas. “Já é tradição todos os anos nos programarmos para juntas aprender mais de Deus. Isso é muito bom para a nossa vida e não é só esse momento, mas todos os dias”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.