Servidores públicos

Detran-MA empossa aprovados em concurso público

Os novos servidores já iniciam na segunda (10) a sua locação para começar os trabalhos.

Divulgação/Detran-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Os 160 novos servidores aprovados entre os mais de 33 mil candidatos inscritos no 1º concurso público realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Secretaria de Gestão e Previdência (Segep), tomaram posse nesta sexta-feira (7), no hall de atendimento na sede do Departamento.

Todos os 40 analistas de trânsito (nível superior) e os 120 assistentes de trânsito (nível médio) prestigiaram a solenidade de posse que foi comandada pelo diretor geral do Detran-MA, André Campos; com presença do Secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; do diretor financeiro do órgão, Arlindo Nogueira; da chefa do setor de Recursos Humanos, Graça Reis; e da presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MA, Selma Abreu Silva.

André Campos enalteceu a iniciativa e destacou o momento único que foi o primeiro concurso público do Detran-MA. Também aproveitou para parabenizar os concursados.

“Parabenizo cada um de vocês, pois a gente sabe que o concurso é um orgulho para as famílias de todos. Estou muito feliz por esse concurso ter sido realizado na minha gestão e conto com a ajuda de vocês para que possamos promover ainda mais melhorias nos serviços prestados pelo Detran”, destacou Campos.

O secretário Fábio Gondim reiterou a importância do concurso e afirmou que o ato de posse é o ponto mais alto de um trabalho feito com muita responsabilidade. O secretário lembrou também que já foi concurseiro, que sabe da luta que é obter êxito e que ser servidor público é uma vocação.

Aprovado em primeiro lugar para Analista de Trânsito de São Luís, o bacharel em Informática pela UFRJ, Ricardo Jasmin Meirino, enfatizou o esforço para alcançar a aprovação. “Me preparei muito para esse concurso, passei e para mim vai ser um grande desafio, pois a cidade está crescendo bastante, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana, e eu espero contribuir nesse sentido exercendo meu trabalho aqui no Departamento”, afirmou Ricardo Meirino que também destacou a importância do órgão trabalhar a Educação para o Trânsito.

Já Thiago de Oliveira Póvoas, de 24 anos, primeiro lugar no cargo de Assistente de Trânsito também para São Luís, contou que já estudava há algum tempo para concursos e se interessou pelo do Detran, onde se dedicou a estudar em casa. “Estamos chegando para somar. Foi muito bom saber que deixar de lado os convites para as festas, principalmente Carnaval e São João com os amigos, foi válido”, afirmou Thiago.

Ao final da solenidade de posse, os seis primeiros aprovados foram chamados para assinar o termo de posse, representando os demais. Todos os 160 novos servidores do Detran na capital e nas Ciretrans que tomaram posse nessa sexta-feira (7) já iniciam na segunda-feira (10) a sua locação para começar os trabalhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.