Reivindicação

Aprovados em concurso da PM pedem nomeação de excedentes

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), uma comissão de candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Maranhão. O grupo solicitou intercessão do Ministério Público junto ao governo do Estado para que sejam nomeados pelo menos mais cinco mil excedentes do certame.

Regina Rocha declarou que irá solicitar ao Estado informações a respeito das nomeações e da viabilidade de chamar excedentes, para reforçar os quadros da Polícia Militar. “O Ministério Público sempre estará presente e atuante em toda reivindicação justa”, comentou.

Na reunião, os aprovados do concurso informaram que o Estado chamou três mil classificados para o preenchimento de duas mil vagas disponibilizadas. Acrescentaram ainda que, por conta de desistências e reprovações em testes de aptidão física, só restam cerca de 1.400 candidatos fazendo o Curso de Formação de Soldados.

O governo anunciou que irá convocar mais mil candidatos para preencher as 600 vagas restantes. Mas, segundo a comissão, seria necessário ocupar mais cinco mil vagas para suprir o déficit de policiais militares do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.