Educação

Professores da rede estadual de Itapecuru-Mirim recebem tablets

Divulgação/Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

ITAPECURU-MIRIM - Professores de escolas da rede estadual de ensino localizadas na Unidade Regional de Itapecuru-Mirim começaram a receber os tablets educacionais, adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São mais de quinze mil equipamentos que serão distribuídos para professores de ensino médio da rede.

Nesta quarta-feira (22), o Núcleo de Tecnologia Educacional de Itapecuru-Mirim realizou a 1ª formação para uso do tablet educacional, com os professores do Centro de Ensino Wady Fiquene. A escola foi a primeira unidade da regional a receber a formação e os equipamentos.

Serão beneficiados trinta e sete professores dos turnos matutino, vespertino e noturno.

O uso de tablets no ensino público é uma das ações do Proinfo Integrado - programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar.

O tablet educacional, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a educação. O equipamento dos docentes funciona com Sistema Operacional Android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos.

Foram pré-requisitos para definir a distribuição de tablets: ser escola urbana de ensino médio, ter internet banda larga, laboratório do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) e rede sem fio (wi-fi).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.