Estado de saúde

Vítimas dos ataques a ônibus podem ter alta até o fim desta semana

Lorane Beatriz e Abiancy Silva Santos apresentam melhora, enquanto Márcio Ronny da Cruz e Juliane Santos seguem estáveis.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Duas vítimas dos ataques a ônibus podem receber alta médica até a próxima terça-feira (14): Lorane Beatriz, de um ano e seis meses, irmã de Ana Clara – morta na segunda-feira (6) - e filha de Juliane que foi transferida na semana para um hospital em Brasília e Abiancy Santos. Elas estavam no ônibus incendiado na Vila Sarney Filho.

De acordo com os boletins médicos divulgados neste domingo (12), o quadro de todas as vítimas, ainda internadas, é estável, mas só as que permanecem na capital maranhense têm previsão de alta para esta semana. Os dois pacientes, transferidos para os hospitais de Brasília e Goiânia, continuam em estado grave.

O boletim médico do Hospital Geral de Goiânia informou que Márcio Ronny da Cruz permanece em estado grave, porém estável. Ele respira com a ajuda de aparelhos. Apesar da gravidade do quadro de saúde - 72% do corpo queimado - os médicos estão otimistas, pois as queimaduras não atingiram os órgãos internos nem as vias respiratórias.

O Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, informou que Juliane Carvalho Santos também mantém quadro clínico grave, porém estável. Apesar de ainda fazer uso de oxigênio, ela apresentou discreta melhora no quadro respiratório. Está programado para amanhã um novo desbridramento, ou seja, um procedimento cirúrgico para retirada de tecido morto.

Ela é a mãe de Ana Clara e de Lorane Beatriz, de 1 ano e 6 meses, que sobreviveu ao ataque e está internada no Hospital Estadual Infantil Juvêncio Matos, em São Luís. Lorane, que teve lesões nos membros inferiores e em uma das mãos, ainda passa por curativos cirúrgicos e está recebendo antibióticos. Amanhã, ela deve passar por mais um curativo cirúrgico por volta das 7h. Após o procedimento, será avaliada a possibilidade de Lorane receber alta.

Abyancy Silva Santos está sendo atendida no Hospital Geral do Maranhão, também em São Luís. Ela teve 10% do corpo queimado, mas não corre risco de morte e pode receber alta a partir de terça-feira (14).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.