Sistema Penitenciário

Juiz Fernando Mendonça é a favor de intervenção federal em presídios

Imirante.com10/01/2014 às 21h16

SÃO LUÍS - O juiz Fernando Mendonça, titular da 2ª Vara de Execuções Penais (VEP) de São Luís, disse, nesta sexta-feira (10), ser favorável a uma possível intervenção federal no sistema prisional do Maranhão.

O magistrado analisa os possíveis pedidos de transferência de presos para outros Estados. Ele é favorável à medida e diz que “é preciso uma intervenção plena federal, com gestores prisionais mais capacitados, para que seja pensada e desenvolvida aqui uma experiência nova que possa ser replicada em outro Estado”.

Ele apontou, também, a necessidade da contratação de servidores , bem como a capacitação destes profissionais, e a adoção de medidas que garantam a ressocialização dos detentos.

De acordo com Mendonça, o Maranhão deveria ter condições de desenvolver um dos melhores projetos de execuções penais por possuir a menor população carcerária do país. Ele disse não ser contra a transferência de detentos para outros Estados, mas não acredita que a medida terá efeito significativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.