Justiça

Prorrogado o prazo para o Maranhão manifestar-se sobre o sistema carcerário

A decisão partiu da Procuradoria Geral da República nesta quinta-feira (26).

Imirante.com, com informações do MPF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

BRASÍLIA - O procurador-geral da República em exercício, Eugênio José Guilherme de Aragão, prorrogou nesta quinta-feira (26), por mais 15 dias, o prazo para a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, prestar informações sobre a situação do sistema carcerário do Estado.

No dia 19, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, oficiou a governadora para que prestasse informações atualizadas sobre a situação do sistema carcerário do Estado, a fim de subsidiar eventual pedido de intervenção federal. Na ocasião, o PGR fixou prazo de três dias para manifestação. Roseana Sarney solicitou, então, prorrogação do prazo.

Nesta quinta-feira, o secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, prometeu entregar, na segunda-feira (30), um relatório às autoridades federais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.