Educação

Maranhão receberá mais recursos para educação em 2014

A Seduc deverá receber 136 ônibus para o transporte escolar, entre outros equipamentos.

Divulgação/Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) será beneficiada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com diversas iniciativas do Plano de Ações Articuladas (PAR), que irá balizar as ações estratégicas para melhoria do ensino do Maranhão no próximo ano. A informação foi dada pelo secretário Pedro Fernandes Ribeiro ao participar do encerramento da primeira formação continuada para professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais nas escolas da rede estadual de ensino de São Luís.

Pedro Fernandes informou que ações foram garantidas depois que a Seduc concluiu a elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC). O secretário frisou que os municípios que também concluíram seus planos, instrumentos imprescindíveis para capitalização de recursos do governo federal para a educação, também serão contemplados.

De acordo com o secretário, além de 15 mil tablets, a secretaria deverá receber 136 ônibus para o transporte escolar, 100 mil novas carteiras escolares, oito mil aparelhos de ar condicionados e garantiu recursos para a construção de 90 quadras cobertas. “Isso é resultado do trabalho das equipes de todos os setores da Seduc”, afirmou.

O BNDES também deverá liberar recursos para a construção, reforma e ampliação de escolas do campo em vários municípios maranhenses. “São ações que serão encaminhadas para licitação, a fim de atender a educação do campo, beneficiando centenas de estudantes”, ressaltou a secretária adjunta de Projetos Especiais da Seduc, Conceição Andrade, citando que três assentamentos de Itapecuru-Mirim e Presidente Vargas serão beneficiados com oferta de ensino médio.

Além disso, a Seduc vai buscar outras fontes de recursos provenientes de programas do Governo Federal, processo que será facilitado com a conclusão do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.