"Mais Médicos"

Mais 170 médicos estrangeiros chegam ao Maranhão nesta quarta-feira

<b>Imirante.com</b>, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recepciona, nesta quarta-feira (4), mais 170 profissionais do programa "Mais Médicos", completando o grupo de 219 médicos estrangeiros que fazem parte da segunda etapa da ação que vai atender mais municípios do Maranhão.

Nessa segunda-feira (2), 33 médicos estrangeiros chegaram a São Luís. Os profissionais desembarcaram no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, por volta das 13h, e foram recepcionados pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e por uma equipe da Comissão de Acolhimento e Boas-vindas da SES, criada para acompanhar todas as atividades da comitiva antes que os médicos se dirijam para os municípios onde irão atuar.

Várias atividades, incluindo visita a unidades de saúde, estão programadas para os médicos ao longo da semana, segundo informou Silvia Amorim, que coordena a Comissão de Acolhimento aos médicos. Os 33 profissionais deverão se unir, nesta quarta-feira, aos outros 170 que chegarão em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), divididos em dois grupos, um no período da manhã e outro à tarde.

Após o período de acolhimento, os médicos serão destacados para 121 cidades do Maranhão para reforçar o atendimento em unidades de saúde, a partir do dia 9 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.